Zona Autônoma Temporária conhecido por sua sigla T.A.Z.(do inglês Temporary Autonomous Zone) é um dos livros mais notórios escritos por Hakim Bey (pseudônimo de Peter Lamborn Wilson) em 1985. A ideia sobre uma Zona Autônoma Temporária é de como um grupo, um Bando, uma coagulação voluntária de pessoas afins não-hierarquizadas podem maximizar a liberdade por eles mesmos numa sociedade atual. Em linhas gerais é uma organização para o desenvolvimento de atividades comuns, sem controle de hierarquias opressivas. Para nós, o termo ZAT remete à necessidade de um espaço para sair da rotina, imergir em situações prazerosas. Por alguns dias, algumas horas, um tempo só seu.

sexta-feira, 16 de março de 2012

4ª edição ZAT - Imersão Enogourmet

La Amistad - Punta Del Diablo
De 13 a 15 de abril – sexta a domingo

O conceito ZAT (Zona Autônoma Temporária) retoma suas ações no condomínio La Amistad com a 4ª Imersão Enogourmet em Punta Del Diablo, no Uruguai.


ZAT é uma proposta de sair da rotina e imergir em situações prazerosas por um tempo curto e intenso. Um momento para você desligar o botão do dia a dia e interagir com pessoas novas em um final de semana absolutamente convivial.
O La Amistad não é hotel, todos os integrantes da imersão dividem quartos e salas das casas do condomínio, possibilitando uma convivência mais próxima e informal. 
Nossa programação começa em Porto Alegre, na sexta-feira dia 13 de abril, às 21h30, para embarque em ônibus fretado rumo ao Uruguai. Já na partida começamos nossa aventura enogastronômica com uma degustação de vinhos e petiscos leves. Chegamos ao La Amistad no sábado cedinho com a recepção da chef Elizabeth Rodriguez e seu café da manhã com produtos típicos uruguaios.
Em seguida, teremos uma breve sessão de alongamento orientada pela instrutora de meditação Angela Spolidoro e seguimos para nossas atividades que incluem um bate-papo sobre arquitetura ambiental, workshop fotográfico com Ricardo Braescher, “charla” com os pescadores do povoado, aula de dança (noções de tango) com professor Fito de Ávila, degustação de vinhos uruguaios e uma autêntica parrilla preparada no próprio condomínio.


No domingo, propomos uma experiência diferente: teremos um rápido e leve café da manhã para poder participar de uma vivência em meditação com Angela Spolidoro. Angela, uma brasileira-uruguaia, é praticante budista e desde 1995 foi
devotada aluna de S.E. Chagdud Tulku Rinpoche (1930 – 2002). Viveu no Uruguai e Chile apoiando o desenvolvimento de grupos de meditação e auxiliando os praticantes em seus primeiros passos na meditação budista.

Em seguida, vamos nos deliciar com um brunch uruguaio assinado pela chef Elizabeth Rodriguez. Após o brunch, saímos para o Chuí onde ficaremos cerca de duas horas para compras e depois retornamos a Porto Alegre.

O custo único por pessoa é de R$ 850. Bebidas são cobradas à parte. Inscrições e mais informações pelo e-mail zatbrasil@gmail.com ou pelo celular (51) 9196 0249 em horário comercial.


13 de abril – Sexta-feira
21h30 – Embarque no Estacionamento Haudi (em frente à Rodoviária)
Degustação de vinhos e petiscos

14 de abril – Sábado
00h30 – Previsão de parada para lanche ou jantar (livre) – 20 min
8h - Café da manhã
8h40 – Check in nas casas
8h50 – Bate-papo sobre o case La Amistad: Emoção e Razão na Arquitetura
9h30 - Safári fotográfico pela praia com Ricardo Braescher
12h00 - Charla com Pescadores no pueblo
12h50 - Almoço livre
15h – Avaliação e seleção de fotos com Ricardo Braescher
16h45 – Embarque para a aula de dança
17h - Aula de dança com Fito de Ávila
20h - Degustação de vinhos uruguaios com o sommelier Juan Lazo
20h30- Parrillada com Hector

15 de abril - Domingo
8h30 – Minicafé (café, suco, biscoitos)
8h45 - Aula de meditação com Angela
10h30 – Brunch
12h – Check out
12h15 – Partida para o Chuy
13h30 – Previsão de chegada ao Chuy para compras
15h30 – Lanche com pancho e pomelo
16h – Partida para Porto Alegre
20h – Previsão de parada de 20min para lanche o jantar (livre)
23h30 – Previsão de chegada em Porto Alegre


Observações:
Alfândega – Nossos horários são previstos de acordo com experiências anteriores, mas podem ser abreviados ou ampliados em função do atendimento da alfândega.
Documentos – Carteira de Identidade em boas condições (as bordas não podem estar se abrindo) e preferencialmente com menos de 10 anos.
Para os que têm passaporte válido, pede-se que também o levem.
Reservas – As reservas serão confirmadas mediante depósito bancário até o dia 10 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário